sexta-feira - 19/04/2024

Deputado Álvaro é favorito para liderar o Parlamento

Reeleito para cumprir o sétimo mandato na Assembleia Legislativa, com 23.788 votos, o deputado estadual Álvaro Guimarães (DEM) projeta um upgrade em sua carreira de 46 anos na vida pública: o representante de Itumbiara é cotadíssimo para ser o próximo presidente do Parlamento Estadual, se tornando assim o terceiro na linha sucessória do Estado. Com respaldo do governador eleito, o senador Ronaldo Caiado (DEM) e apoio da ampla maioria dos colegas veteranos na Casa e também entre os novatos, Álvaro vem articulando com desenvoltura sua candidatura a presidente da ALEGO no biênio 2019/2020. Com apoio declarado de deputados dos mais diferentes partidos, como DEM, MDB, PROS, PRB, PSDB, PTC e PRTB, entre outros, é apontado como favorito na disputa, que caminha para a formação de uma mesa diretora de consenso.
Único representante do Sul Goiano na próxima legislatura, Álvaro recebeu votos em quase 190 municípios goianos. Ele considera o pleito de outubro o mais difícil em sua carreira, por conta da onda de renovação, o alto índice de abstenção e votos em brancos e nulos e ainda a proliferação de candidatos. Em Itumbiara foi quase uma dezena de postulantes, cinco em Goiatuba e até mesmo cidades com poucos eleitores, como Bom Jesus e Cachoeira Dourada lançaram nomes. O deputado avalia que parte significativa do eleitorado generalizou, jogando na mesma vala políticos com escândalos de corrupção e desvios de conduta na vida pública. “Eu tenho 46 anos de vida pública, já fui vereador, presidente da Câmara, deputado estadual agora pela sétima vez, secretário de Estado, secretário da Prefeitura, presidente de cooperativa e nunca respondi e nem fui condenado por improbidade administrativa, tenho a Ficha Limpa. Assim como eu, muitos políticos que têm trabalho prestado no Estado, uma vida pública limpa, foram prejudicados, mas o que importa é o que o eleitor me reconduziu para mais um mandato e tenho certeza que este será o melhor da minha carreira política. Eu tenho muito a agradecer ao povo goiano”, declara.
PRÓXIMO GOVERNO- Álvaro Guimarães está otimista com a gestão Ronaldo Caiado a partir de janeiro, mas reconhece que o início será difícil, diante do tamanho das dívidas que o futuro governador herdará, da situação fiscal do Estado preocupante e do grande número de obras paradas e serviços ineficientes e sucateados nas mais diversas áreas. Mas ele acredita que Caiado terá pulso firme, respaldo da sociedade e da Assembleia para fazer as mudanças necessárias para colocar o Estado nos trilhos e retomar o crescimento, em sintonia com o novo governo liderado por Jair Bolsonaro (PSL).

VEJA TAMBÉM

PUBLICIDADE

spot_img

spot_img