quinta-feira - 18/04/2024

Decreto estadual não será prorrogado e comércio e atividades econômicas devem seguir abertos em Itumbiara

Na próxima quarta-feira (14) termina o período de abertura das atividades econômicas, conforme previsto no decreto de revezamento 14 X 14 dias adotado no Estado. Mas a medida não será prorrogada pelo governo estadual e o comércio e demais atividades econômicas vão seguir abertas.
O anúncio traz alívio para comerciantes, profissionais liberais e demais representantes de atividades econômicas, que enfrentam os efeitos econômicos e financeiros da pandemia.
Mesmo sem um novo decreto, os protocolos sanitários devem continuar sendo obedecidos e os municípios mantém sua autonomia para adotar medidas de restrições e flexibilização.
Em Itumbiara, o município deve acompanhar a manutenção das atividades. Nesta semana, foi atingida a trágica marca de 200 mortos desde o início da pandemia. Foram abertos mais 21 leitos para tratamento de Covid no HCAMP São Marcos, que agora tem 61 leitos de enfermaria e 40 de UTI.
No Hospital Municipal Modesto de Carvalho foram criados 10 leitos de UTI e outros 12 de estabilização na UPA. O município tem ainda outros 10 leitos de UTI, na rede privada, no Hospital da Unimed. Já foram aplicadas mais de 20 mil doses da vacina contra a Covid e a vacinação segue neste fim de semana.

VEJA TAMBÉM

PUBLICIDADE

spot_img

spot_img