domingo - 09/05/2021
spot_img

Decretão de Zé Antônio exonera 469 servidores comissionados

A Prefeitura Municipal de Itumbiara disponibilizou hoje, sábado, dia 27, edição do Diário Oficial do Município (DOM) com os decretos exonerando cargos comissionados na administração direta e indireta do município. No total, Plural Notícias identificou 269 nomes de servidores que foram demitidos pelo prefeito Zé Antônio (PTB), a maioria no dia 22 de abril, embora existam alguns decretos com efeitos para o início de maio.

O jornal identificou que foram excluídos do decreto todos os secretários da Prefeitura, mas podem haver outros nomes fora da lista, pois segundo o Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), em dezembro do ano passado a Prefeitura tinha 540 cargos comissionados.

A maioria dos demitidos estava lotada na Secretaria Municipal de Governo (106), seguida pela Administração e Recursos Humanos (58), Saúde (57) e Educação (52). A seguir, com maior número de comissionados estavam Obras e Pavimentação (43), Funsol (31),  Procuradoria Geral do Município (23), Procon (14), Finanças (14), Ação Urbana (14), AMMAI (12), Esportes e Lazer (12), Planejamento (10), SMT (07), Cultura (05), Turismo (05), Controle Interno (02), Agricultura (02), Extraordinária de Convênios (01) e Indústria e Comércio (01).

Em vídeo nas redes sociais, o prefeito Zé Antônio (PTB) disse que cumpriu recomendação do Ministério Público e Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) para demitir os servidores, visando adequar os gastos com pessoal de acordo com a legislação. Ele disse que vai promover reforma administrativa com extinção de secretarias. Há informações ainda sobre corte de horas extras. Zé Antônio afirmou que 2019 será o melhor ano de sua administração e com os cortes sobrarão mais recursos para investimentos.

VEJA TAMBÉM

SIGA NAS REDES

2,788FansLike
1,019FollowersFollow
0SubscribersSubscribe

PUBLICIDADE

spot_img
spot_img
spot_img