domingo - 21/04/2024

CRIME ELUCIDADO: Quarto envolvido na morte de homem é preso em Bom Jesus

A Polícia Civil prendeu na terça-feira, 11, o quarto envolvido na morte de Edmundo Gomes da Silva, de 56 anos, que estava desaparecido em Bom Jesus, mas acabou sendo morto numa operação macabra que reuniu sua ex-esposa, o filho, um amigo e um adolescente. O caso inicialmente era um desaparecimento. os colegas de trabalho de Edmundo estranharam o fato de ele não ter comparecido ao trabalho, em uma usina, no dia 13 de novembro. A Polícia Militar foi, então, acionada, e, em deslocamento até a casa da vítima, encontrou a residência revirada. Em busca no local, ficou contatado ainda que os cartões bancários e o veículo de Edmundo haviam sido levados.

Diante do desaparecimento suspeito, a Polícia Civil instaurou inquérito policial, momento e que o caso foi tratado como desaparecimento com contornos criminosos. Colhidos alguns depoimentos visando apurar os últimas passos da vítima, a Polícia Civil identificou que os objetos que foram levados da casa estavam em poder do Juliano, filho do desaparecido.

No dia 14, os cartões bancários da vítima e o veículo foram apreendidos na posse de Juliano, que reside com sua genitora em outra residência. Inicialmente, Juliano alegou que, dois dias antes, seu pai havia lhe cedido o cartão do banco, senha e o veículo para “gastar à vontade”. Na sequência, segundo relatos do suspeito, ele teria deixado seu pai próximo à rodoviária, onde vítima teria seguido a lugar incerto e não sabido.

Ocorre que, desconfiando do depoimento de Juliano, pois os depoimentos das demais testemunhas relatavam que o relacionamento entre pai e filho não era harmonioso, a Polícia Civil requisitou exame pericial no veículo, que constatou a presença de sangue no banco do passageiro, maçaneta e painel. Além disso, informações davam conta que Juliano teria lavado o veículo na noite do desaparecimento, além de ter sacado grande quantia em dinheiro da conta bancária do pai.

Diante do exposto, a Polícia Civil representou pela decretação da prisão preventiva de Juliano, por ser o principal suspeito de ter matado a vítima e ocultado seu corpo. Preso no dia 23 de novembro, Juliano confessou sua participação no crime de latrocínio. De acordo com seu depoimento, ele e outros comparsas, de posse de arma de fogo, teriam subjugado a vítima, em sua residência, à procura de dinheiro, forçando-a a pegar a senha do banco e a chave do veículo. Em seguida, após assassinarem a vítima, ocultaram seu corpo em um canavial, próximo à BR-452 no sentido a Itumbiara, local onde o corpo foi encontrado pelos policiais civis.

Foram presos pela Polícia Civil pela participação no crime Juliano, Brandina, ex-companheira da vítima, um adolescente e agora Matheus Henrique Ribeiro, que tinha mandado de prisão preventiva expedido e se apresentou na Delegacia. Segundo a Polícia, Matheus era amigo do filho da vitima e foi um dos mentores do crime, pessoa que possuía a arma de fogo e contratou o adolescente para que, juntos com Juliano, pudessem roubar e matar a vítima no dia 12/11/2018, permanecendo Matheus, durante toda a prática criminosa, dando proteção nas imediações com sua motocicleta enquanto Juliano e o adolescente executavam o crime, na versão da PCGO.

Cumprido seu mandado de prisão, MATHEUS foi recolhido ao Presídio de Bom Jesus onde permanecerá à disposição da justiça e, se condenado, poderá pegar a pena de 20 a 30 anos de prisão.

Fonte: 6ª DRP Itumbiara. Foto: Divulgação Polícia Civil

VEJA TAMBÉM

PUBLICIDADE

spot_img

spot_img