Criação de CPI é aprovada por unanimidade na Câmara Municipal – Plural Notícias

Criação de CPI é aprovada por unanimidade na Câmara Municipal

Em votação na noite desta terça-feira, 02, a Câmara Municipal aprovou, por unanimidade, a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar possíveis irregularidades na gestão do Instituto de Previdência e Assistência dos Servidores Municipais (IPASMI), acerca da contribuição patronal do município, conforme rejeição das contas de 2017 do prefeito Zé Antônio (PTB) e ainda as irregularidades no pagamento dos empréstimos consignados que são descontados na folha dos servidores e não repassados às instituições bancárias.
O requerimento para criação da CPI foi apresentado pelos vereadores Dr. Rogério Rezende (PR) e Sargento Azevedo (PTB) e aprovado por unanimidade na sessão por 10 vereadores. Estavam ausentes Dr. Marcello Gomes (PTB) e Ednon Fio (PPS). Após votação, a composição da comissão ficou a seguinte: Dr. Rogério Rezende (presidente), Sargento Azevedo (relator), Professor Amauri, Professora Noêmia e Romildo Formigão (membros). Zezé Preto e Neto Karfan são suplentes.
A comissão terá prazo de 120 dias, prorrogáveis por mais 60, para concluir os trabalhos. De acordo com os vereadores não se trata de uma CPI criada com a finalidade de interromper o mandato do prefeito Zé Antônio, mas se ao final dos trabalhos, for comprovada a responsabilidade dele ou de outras pessoas, as medidas cabíveis serão aplicadas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *