terça-feira - 26/03/2024

Creche Bráulia de Paiva passa a atender o dobro de crianças

Por acreditar que a educação é o melhor caminho para a transformação social humana, além de contribuir significativamente no fomento da economia, a prefeitura de Buriti Alegre tem investido pesado no ensino. A exemplo, a reforma e ampliação da Creche Filantrópica União Beneficente Dona Bráulia de Paiva, localizada no Centro da cidade, que após a obra dobrou o número de vagas.

Antes, a unidade atendia 50 crianças, mas após a reforma ampliou sua capacidade de atendimento para até 100 crianças. “Hoje, a creche tem 71 crianças matriculadas, ou seja, ainda temos vagas. Mas o melhor é que agora podemos receber mais crianças e com mais conforto e segurança”, afirma o secretário de Educação, Prof° Cássio Evangelista Borges.

Para o prefeito, André Chaves, a reforma da creche é um investimento no presente e futuro da cidade. “Ao investir na educação, estamos dando a oportunidade para que as crianças tenham boas perspectivas, pois na escola elas aprendem lições que ultrapassam os muros, além de estarem seguras e terem acesso à boa alimentação. Isso sem falar que seus pais podem trabalhar para ajudar no sustento da família. Então tudo está diretamente ligado”, destaca André.

André Chaves, prefeito de Buriti Alegre — Foto: Arquivo

Com o repasse de R$860 mil da Prefeitura, foi trocado todo o telhado, a parte elétrica, janelas e pisos. Além disso, o Ministério Público doou 460 sacos de cimento, 5 mil tijolos e 40 sacos de argamassa. A primeira etapa já foi entregue e a segunda está prevista para julho.

VEJA TAMBÉM

PUBLICIDADE

spot_img

spot_img