segunda-feira - 25/03/2024

CPI vai ouvir queixas de consumidores contra a Enel em Itumbiara

Nesta sexta-feira, às 9h, moradores, comerciantes, produtores, industriais e demais consumidores da Enel terão oportunidade de apresentar suas reclamações sobre o serviço prestado pela distribuidora de energia em Itumbiara. A CPI da Enel, que apura irregularidades no fornecimento de energia, vai realizar uma audiência pública na cidade, a partir das 9h30, na Câmara Municipal.

Será a oportunidade para que a população se manifeste sobre as constantes quedas de energia, demora no restabelecimento do serviço após interrupções, alto valor cobrado na tarifa, problemas no atendimento e canais de comunicação da empresa e ainda a dificuldade com ampliação da rede, que tem prejudicado a economia na cidade e na área rural, pois muitas empresas não conseguem expandir suas atividades devido à falta de energia e irregularidade no fornecimento. Há relatos de queima de aparelhos eletrodomésticos e eletroeletrônicos, máquinas e perda de produtos em comércios e na zona rural.

No Bairro Juca Arantes 3, a Prefeitura alega que 100 casas estão prontas há vários meses, mas a Enel ainda não fez as ligações de energia. Enquanto isso, cerca de 400 pessoas aguardam a entrega das chaves e realizar o sonho da casa própria.

VEJA TAMBÉM

PUBLICIDADE

spot_img

spot_img