terça-feira - 26/03/2024

Covid-19 em Itumbiara: ampliada vacinação de segunda dose para vacinados até 23 de março

Vacinação de primeira dose será retomada assim que chegarem mais vacinas
 
A Secretaria Municipal de Saúde, de Itumbiara, ampliou nesta quinta-feira, dia 8 de abril, a vacinação da segunda dose da vacina Coronavac contra a Covid-19. Para quem foi imunizado até o dia 23 de março. A ampliação atingiu os idosos com 68 anos ou mais. No espaço Capim de Ouro, na Avenida Beira Rio, em drive-thru, dentro dos carros quanto no atendimento a pedestres.
 
A superintendente de Vigilância em Saúde, Elinamar Arantes, esclareceu que a segunda dose da Coronavac pode ser aplicada depois de 14 dias da primeira dose. “Não é necessário esperar o prazo exato de um mês”, explicou. Elinamar e a equipe da SMS fizeram um apelo para as pessoas tomarem a segunda dose e, assim, “terem proteção contra o coronavírus”.
 
O Governo de Goiás determinou que as vacinas enviadas no último fim de semana, para Goiânia e as cidades do interior, sejam usadas exclusivamente na vacinação de segundo dose.
 
Primeira Dose
De acordo com Elinamar Arantes, assim que chegarem mais vacinas, será retomada a vacinação de primeira dose. Nesta quinta, o secretário de Saúde de Goiás, Ismael Alexandrino, anunciou que o estado receberá 136 mil novas doses. “Chegando doses aqui retomaremos a vacinação para quem tem 63 anos ou mais”, frisou Elinamar.
 
Fake News
Elinamar esclareceu ainda que são fake news as informações, divulgadas em redes sociais e aplicativos de mensagens, de que a SMS estaria estocando vacinas contra a Covid-19. “Não é verdade, porque vacinamos à medida que chegam novas doses para nós”, destacou.
 
Até o momento, foram vacinadas, em Itumbiara, 14.396 pessoas com a primeira dose e 4.452 de segunda dose. O número de segunda dose é referente a esta quarta, dia 7. Somando, são 18.848 doses aplicadas contra a Covid-19 no município.

VEJA TAMBÉM

PUBLICIDADE

spot_img

spot_img