quarta-feira - 16/06/2021
spot_img

Coronel Renato Brum deve ser o novo comandante geral da PM em Goiás

O coronel Renato Brum, atual comandante do 2º CRPM, de Aparecida de Goiânia, será o novo comandante geral da Polícia Militar do Estado de Goiás (PM-GO) a partir do ano que vem, no governo Ronaldo Caiado (DEM). O nome será anunciado na manhã desta quarta-feira (12) no hotel Hilton Garden Inn, na capital. Na ocasião também devem ser revelados os nomes do subcomandante geral e do chefe do Estado Maior.

Na tarde de terça, o futuro secretário de Segurança Pública, o delegado aposentado da Polícia Federal, Rodney Rocha Miranda, afirmou que ainda estava avaliando o melhor nome para o comando geral junto ao governador eleito. O próprio coronel Brum disse que seu nome ainda não estava confirmado. No entanto, a reportagem apurou, com duas fontes ligadas ao Estado, que ele ocupará o cargo.

Renato Brum começou a ser mais cogitado para o posto mais alto da PM-GO, atualmente pertencente ao coronel Silvio Vasconcelos, na semana passada, quando teria conversado com pessoas ligadas à equipe de transição. Apesar da escolha ser decidida pelo governador eleito, a disputa pelo cargo estava acirrada entre os coronéis da instituição, que se divide em grupos de preferências. No mês passado, outros nomes eram mais cogitados, como o do atual subcomandante geral, coronel Ricardo Rocha, e do comandante de Policiamento da Capital, coronel Ricardo Mendes.

O coronel Brum é considerado um oficial experiente e é responsável pelo policiamento de Aparecida há 2 anos. Ele passou por várias áreas, como pelo comando das Rondas Ostensivas Táticas Metropolitana (Rotam) entre 2013 e 2016, chefiou os centros de formação de oficiais e praças, o 8º batalhão da PM-GO, também em Aparecida e foi subcomandante do Batalhão de Choque.

Fonte: O Popular

VEJA TAMBÉM

SIGA NAS REDES

2,837FansLike
1,019FollowersFollow
0SubscribersSubscribe

PUBLICIDADE

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img