quinta-feira - 25/04/2024

Coperpan premia cooperados destaques em qualidade do leite

Em evento realizado no dia 18 de dezembro, a Cooperativa Mista dos Agropecuaristas da Região de Panamá (Coperpan), em parceria com Sindicato Rural, Tortuga/DMS, realizou a entrega da premiação “Cooperado Coperpan Melhores em Qualidade do Leite”, como forma de incentivar a busca constante pela melhoria da qualidade do leite. O evento reuniu cerca de 200 pessoas na sede da cooperativa. A premiação foi prestigiada pelos cooperados, parceiros e autoridades, como o prefeito Zé Willian, presidente do Sindicato Rural Nilson Pereira, Antonially do Sindicato, que representou o deputado federal e presindete da FAEG José Márcio Schreiner e o advogado Ismail Luiz Gomes, entre outros. Maqnelson e Sicoob também participaram do evento.

Na abertura, o presidente da Coperpan Renê da Mota Oliveira enfatizou a preocupação dos produtores  no investimento em conhecimento técnico e nutrição, buscando produzir leite de melhor qualidade e o incentivo dado pela cooperativa neste sentido. Ele destacou importantes conquistas em 2019, como a reforma e ampliação da loja agropecuária, início da construção da fábrica de ração e ampliação do quadro social e volume de negócios realizados pela Coperpan.

Logo em seguida foi realizada palestra técnica com o zootecnista e médico veterinário da Coperpan Heitor Andrade Lelis, abordando as ações desenvolvidas pela cooperativa visando a melhoria da qualidade do leite, como limpeza e organização. O gerente de fábricas de Goiás e Mato Grosso da DSM, detentora da marca Tortuga, Rodrigo Moraes, abordou o impacto da nutrição na qualidade do leite.

Marcos Divino da Silva Rosa, ganhador da moto (1º lugar em qualidade do leite)

Na entrega da premiação, o primeiro lugar em qualidade do leite saiu para o produtor Marcos Divino da Silva Rosa, seguido por Francismar José Lourenço, Nivaldo Lemes, Rubens Dantas e Fani Francisca. Os produtores com maior volume de leite entregue foram Luiz Antônio Batista e Brígida Alves Diniz. No total foram distribuídos mais de 20 prêmios e brindes aos cooperados. Ao final foi servido jantar com arroz carreteiro aos presentes.

VEJA TAMBÉM

PUBLICIDADE

spot_img

spot_img