sexta-feira - 26/04/2024

Copa de Futebol reúne mais de 2 mil atletas de três países em Itumbiara

Cerca de 2.300 atletas de 9 Estados brasileiros (Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Tocantins, Maranhão, Bahia, Paraná e Pará) e ainda o Distrito Federal, além do Chile e Paraguai, estão disputando a quinta edição da Copa Internacional de Futebol Infantil. São 113 equipes, divididas em categorias dos nove aos 21 anos de idade. Os jogos são disputados em sete praças esportivas da cidade.
A competição teve início no último domingo, dia 13, com abertura oficial no Estádio JK, que reuniu as delegações e diversas autoridades, como o prefeito municipal Zé Antônio. A organização da competição é da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer e da empresa Planeta Revelação, com apoio das secretarias de Ação Urbana e Educação. As empresas Alcafoods e Lojas Leão apoiam a competição.
De acordo com o superintendente de Esportes e Lazer Lídio Mendes, a competição atrai olheiros de diversos clubes brasileiros, como Santos, Corinthians, Fluminense, Internacional, Grêmio, Ponte Preta e Desportivo Brasil. Ele adiantou que o município pode sediar, nas férias de julho, mais uma competição internacional, em parceria com o Planeta Revelação.

VEJA TAMBÉM

PUBLICIDADE

spot_img

spot_img