sábado - 23/03/2024

Copa de futebol infantil reúne atletas de quatro países

Itumbiara sedia, de 06 a 13 de julho, a sexta edição da Copa Internacional de Futebol Infantil. A competição deve reunir 3000 atletas de 09 a 20 anos, disputando em nove categorias diferentes. Os futuros craques do futebol brasileiro vêm de dez Estados das regiões Centro-Oeste, Nordeste, Sudeste, Sul e Norte, além de Chile, Paraguai e Bolívia.

O evento é realizado pelo Grupo Planeta Revelação, com apoio da Secretaria de Esporte e Lazer de Itumbiara, Secretaria de Educação e Coordenadoria Regional de Educação. De acordo com Lídio Mendes, da Secretaria de Esportes e Lazer, 13 observadores de times profissionais como Flamengo, Santos, Fluminense, São Paulo, Palmeiras, Grêmio e Atlético Paranaense estarão na cidade de olho nos atletas.

A abertura acontece neste sábado, às 20h, no Estádio JK. Antes, acontecerá o jogo dos ídolos do Gigante do Vale, com apresentação dos ex-atletas do Itumbiara Esporte Clube. Os atletas ficarão alojados nas escolas do município, ginásios Geraldo Antonialli e Arco-Íris e no Centro Pastoral. As refeições serão servidas no antigo Restaurante do Servidor.

As partidas serão disputadas nos campos SESI, Vila Olímpica, Clube dos 50, Jardim Liberdade, Bairro Brasília, Vila Vitória, Rei Pelé, Goiasinho, JK e AERCA. As finais acontecerão dia 13 no JK.

 

VEJA TAMBÉM

PUBLICIDADE

spot_img

spot_img