domingo - 21/04/2024

Convênio com NAPEO é renovado

O Prefeito Zé Antônio e o Secretário de Administração e Recursos Humanos, Adriano Martins, visitaram neste mês de julho o NAPEO e reafirmaram o compromisso social do governo, renovando o convênio entre a Prefeitura e a entidade. Nos últimos anos o convênio tem sido aperfeiçoado e ampliado pela prefeitura.

Você conhece o NAPEO?
É o Núcleo de Atendimento ao Paciente Especial da Odontologia e funciona na Rua Jorge Simões de Lima (antiga rua 6), em frente ao Hospital Regional São Marcos.

O NAPEO foi criado em maio de 2001 para oferecer atendimento especializado e digno aos pacientes com necessidades especiais. É uma organização social de saúde sem fins lucrativos, com o objetivo de atender a demanda de pessoas com deficiências, nas áreas da odontologia, fisioterapia, psicologia, assistência social e médica (neurologia). A prefeitura mantém convênio com a entidade desde 2009. O atendimento é humanizado, multiprofissional e interprofissional, buscando sempre a excelência e a qualidade máxima. Atualmente são 5.556 pacientes cadastrados, sendo de Itumbiara, de outros municípios da região, e até mesmo de outros estados do Brasil. A média mensal é de 300 atendimentos, sendo atendimentos ambulatoriais e também atividades externas e grupais que a instituição proporciona aos pacientes e às suas famílias.

Os convênios com todas as entidades filantrópicas, que prestam serviços nas mais diversas áreas sociais, resultam em um investimento de mais de R$ 11 milhões anualmente pela Prefeitura de Itumbiara, que também tem papel importante por meio da realização da Festa da Solidariedade – O Arraiá, adiado devido a pandemia.

VEJA TAMBÉM

PUBLICIDADE

spot_img

spot_img