Conheça Monte Alegre de Minas – Plural Notícias

Conheça Monte Alegre de Minas

Com quase 200 anos de história, o município de Monte Alegre de Minas, no Triângulo Mineiro, é um dos mais antigos e tradicionais na região. Reconhecida como uma cidade tranquila, boa para se viver, de gente simples, honesta e trabalhadora, Monte Alegre é famosa como o maior produtor nacional de abacaxi.

A cidade também é importante polo alcooleiro, com produção de 880 mil toneladas de cana-de-açúcar em 2014, em uma área plantada de cerca de 10.000 hectares.

Com uma população de quase 25 mil habitantes, Monte Alegre faz divisa com as cidades de Uberlândia, Prata, Canápolis, Tupaciguara, Centralina e Araporã. Conhecida com a “Terra da Felicidade” e “Capital brasileira do Abacaxi”, Monte Alegre é conhecida por sua culinária típica de Minas Gerais.

Localizada às margens da BR-365, é um município grande com 2.595 quilômetros quadrados de área, com clima agradável, localizada numa altitude de 730 metros.

     Monte Alegre de Minas surgiu no início do século XIX, como rota de passagem para os Estados de São Paulo e Goiás, durante as expedições que desbravaram o interior do país. Vai completar 150 anos de emancipação neste ano, para alegria de seu povo hospitaleiro e feliz.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *