sábado - 27/04/2024

Conheça a história de Lourival Gaeta, pré-candidato a vereador do PROS

Filho de José Rodrigues da Silva, falecido em 1984 e Lúcia Ferreira da Silva também falecida em 2015, José Lourival da Silva nasceu em Itumbiara no dia 16 de julho de 1962 no antigo Bairro Matadouro, posteriormente Bairro Nova Veneza e atualmente Bairro Trindade. De família humilde começou a trabalhar aos 8 anos.

Foi vendedor de picolé, engraxate, bóia fria, servente de pedreiro… casou aos 23 anos de idade com Zélia Maria de Oliveira, dessa união nasceram dois filhos: Marcos Paulo Rodrigues da Silva, em 1985, e Deborah Rodrigues da Silva em 1988, ambos casados. Três netos: Marcos Antônio, 6 anos, João Miguel, 2 anos, Matheus também de 2 anos.

No comércio varejista de supermercado, trabalhou no Serve Dia, Girassol, Comercial Rosa, hoje extintos. No segmento logístico, trabalhou no Tubarão dos Tecidos, Lojas Riachuelo, Lojas Mig (extinta). De 1990 à 1993 exerceu a função de RH, na empresa Andrade Valladares, com sede em Betim-MG.

Depois de vários cursos e capacitação profissional em vendas, iniciou uma carreira de sucesso como representante comercial autônomo passando por importantes empresas do ramo atacadista: Martins Comércio Importação Exportação Ltda (3 anos), Eldorado Atacadista Distribuidor Ltda (5 anos), Elo Distribuição Alimentos Ltda (5 anos) e Mega Fort Distribuidor Importação Exportação Ltda (14 anos). Nessa trajetória foi premiado várias vezes por seu brilhante desempenho na área de vendas, onde ganhou vários prêmios em dinheiro, viagens, motos…

Desde 2014 é contratado da empresa LWR de Carvalho como representante comercial e supervisão em vendas de embalagens de plástico e papel. É desportista, Jogou nas categorias de base do futebol itumbiarense, trintão, quarentão, cinquentão… passou por importantes equipes do futebol amador, onde sagrou-se campeão várias vezes. Atualmente atua pela equipe do Estrela Sênior Cinquentão.

Religião: batizado na Igreja Católica, começou a frequentar a igreja desde criança com a mãe, aos 7 anos fez a Primeira Comunhão, Crisma aos 15 anos, aos 18 anos Grupo de Jovens. Casou aos 23 anos e com 27 anos fez Encontro de Casais. Participante ativo do Terço dos Homens há mais de 6 anos, e hoje faz parte dos Leitores da Paróquia Cristo Rei.

Seu objetivo como pré-candidato a vereador pelo PROS é fazer uma política participativa, onde toda comunidade tenha vez e voz, trabalhar em prol das pessoas, dar continuidade um trabalho social que vem se destacando desde 2014. Na área social, trabalha há vários anos com pessoas com dificuldade de locomoção e tem projetos para esta área, como a criação de um banco de cadeiras de rodas, cadeiras de banho, andadores, muletas, coletes, colchões d’água e colchões casca de ovo.

No esporte, defende apoio e projeção para o esporte amador geral, manutenção de quadras esportivas e campos gramados, quadro de árbitros efetivo e material para os times.

Lourival diz que sempre depara com pessoas perguntando: “De vem o apelido Lourival Gaeta”?. Ele explica que na adolescência trabalhava na bóia fria, levantava às 4h todas as manhãs pra preparar a comida, havia um programa na Rádio Nacional de São Paulo, onde o apresentador era Zé Betio e na sonoplastia Dorival Gaeta, daí o apelido Lourival Gaeta por mera semelhança com Dorival Gaeta. Ele conta que sente vitorioso por tudo que conseguiu conquistar através do seu trabalho, com muita luta e dedicação e por ter conquistado tudo honestamente. Aos 58 anos, bem vividos, ainda mora no mesmo endereço, ou seja, Rua Boa Esperança, 133 – Bairro Trindade, antigo Bairro Matadouro.

VEJA TAMBÉM

PUBLICIDADE

spot_img

spot_img