COMIDI proíbe visitas em lares de idosos por 15 dias – Plural Notícias

COMIDI proíbe visitas em lares de idosos por 15 dias

O Conselho Municipal dos Direitos dos Idosos de Itumbiara (COMIDI) divulgou a resolução 002/2020, com recomendações para a terceira idade enfrentar a pandemia do coronavírus, voltada principalmente para as instituições de longa permanência (lar e abrigos de idosos), empresas e movimentos voltados aos idosos, que são o maior grupo de risco da doença.

A resolução assinada pelo presidente do COMIDI Gabriel Gois, proíbe visitas a idosos nas instituições de longa permanência pelo prazo de 15 dias para familiares, grupos de visitas, religiosos, exceto para cumprimento de decisões judiciais e equipes de saúde ou assistência social.

A resolução prevê que as instituições devem oferecer meios de comunicação dos idosos com seus familiares, através de telefone e aplicativos de mensagens e disponibilizar sabão, álcool em gel e toalhas descartáveis em todos os banheiros e o uso de EPIs para os colaboradores. Haverá restrições para admissão de novos membros, que deverão passar por avaliação do quadro clínico e também evitar aglomerações e atividades que contrariem os decretos municipal e estadual sobre a prevenção ao coronavírus.

As empresas devem providenciar o trabalho home office aos colaboradores com mais de 60 anos, priorizando também atendimento por telefone ou email para os clientes com mais de 60 anos, evitando o contato pessoal. No transporte coletivo, a recomendação é que as empresas realizem limpeza periódica dos pontos de contato.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *