domingo - 21/07/2024

Comércio de Itumbiara abre as portas no feriado

Depois de registrar uma queda do Produto Interno Bruto (PIB) de 9,7% no segundo trimestre de 2020 (comparado ao primeiro trimestre de 2020), empresários brasileiros seguem em busca de recuperação.

No comércio, a meta agora é promover campanhas e ações para incentivar o consumo e recuperar o tempo perdido. Uma delas é a Semana Brasil, que acontece entre os dias 3 e 13 de setembro.

Idealizada nos moldes da campanha internacional Black Friday, ela levanta nova expectativa no comércio varejista do Brasil. Em Goiânia, o Estação da Moda Shopping é um dos que aderiram ao projeto do Governo Federal, e oferece descontos de até 50% em roupas, acessórios, sapatos e presentes.

Em Itumbiara, o comércio vai funcionar normalmente nesta segunda-feira, dia 07 de setembro, devido a um aditivo na Convenção Coletiva de Trabalho, firmada entre os sindicatos patronal e dos trabalhadores.

Além de estimular as vendas, a Semana Brasil coincide com o momento de troca de vitrines, sai moda outono-inverno, entra primavera-verão, e os clientes podem aproveitar a queima de estoques da coleção antiga, além de conferir as novidades para 2021. Essa é a aposta do superintendente do Estação da Moda Shopping, Herlinton Masson, que prevê uma adesão geral dos lojistas.

“Sabemos que o empresário goiano passou por um período muito difícil nos últimos meses, uma campanha em nível nacional dá um toque de esperança para ele, estamos otimistas”, celebra.

Isso porque os resultados da primeira edição da Semana do Brasil deixaram o comércio otimista. Em 2019 a ação promocional levou o comércio nacional a crescer 11,3% entre os dias 6 e 15 de setembro, na comparação com o mesmo intervalo de 2018, quando o evento ainda não existia, segundo dados da Cielo.

VEJA TAMBÉM

PUBLICIDADE

spot_img

spot_img