sábado - 20/04/2024

Combate ao tráfico: Polícia Militar apreende 700 kg de drogas em Palmeiras de Goiás

Quatro pessoas foram presas em flagrante durante a ação policial.

A Polícia Militar apreendeu na manhã desta terça-feira (20/04) aproximadamente 700 quilos de maconha, em Palmeiras de Goiás, região central do Estado. Os entorpecentes foram encontrados em uma chácara, nos arredores do município, em ação conjunta entre equipes do Comando de Missões Especiais (CME) e do 19º Comando Regional da PMGO. Quatro pessoas que estavam na propriedade foram presas em flagrante.

Os policiais descobriram que os ilícitos seriam trazidos para a capital, onde posteriormente seriam comercializados. De acordo com o major André Soares, o local foi descoberto pelo Serviço de Inteligência da Polícia Militar, que monitora as novas rotas do tráfico de drogas. “Eles estão querendo ficar mais distantes de Goiânia, para transportar em pequenas quantidades”. “Foi tudo um trabalho de inteligência”, completou.

A suspeita é de que os indivíduos, detidos durante a operação policial, fossem integrantes de uma facção criminosa, ligada ao tráfico. Três deles já possuíam passagens por crimes como recepção, furto e roubo. Os quatro suspeitos foram autuados em flagrante e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil da região, para os demais procedimentos legais cabíveis.

Outras ocorrências
A Polícia Militar também realizou nas últimas horas outras ações no combate ao tráfico de entorpecentes no Estado. Em uma delas, em Goiânia, um casal foi preso, com 20 quilos de maconha. A dupla foi localizada durante patrulhamento do Batalhão de Rotam, no Setor Chácaras São José. Parte dos ilícitos era transportada pelos indivíduos e o restante estava na casa onde eles moravam. O casal foi conduzido à Central Geral de Flagrantes.

Já em Caldas Novas, equipes da Companhia de Patrulhamento Tático (CPT), pertencente ao 26º BPM, apreenderam 8 quilos de maconha. Os militares faziam rondas na cidade, quando visualizaram um motorista em atitude suspeita. Durante a tentativa de abordagem, o homem fugiu em alta velocidade. A passageira pulou do veículo em movimento e foi presa. O condutor foi perseguido pelos policiais e colidiu contra um muro.

O indivíduo abandonou o carro e tentou fugir a pé, mas foi interceptado pelos militares. Após a busca veicular, foi encontrada uma mochila com diversos tabletes do ilícito. A dupla foi encaminhada à Delegacia de Caldas Novas, junto ao veículo e os entorpecentes apreendidos. Os dois foram autuados em flagrante por tráfico de drogas.

VEJA TAMBÉM

PUBLICIDADE

spot_img

spot_img