Combate à criminalidade: PMGO apreende mais de 430 kg de drogas nas últimas horas

Apreensões trouxeram prejuízo milionário ao tráfico de entorpecentes. Ao menos 13 pessoas foram presas

0
320
Foto: Secretaria de Segurança Pública – Governo de Goiás/Divulgação

A Polícia Militar de Goiás apreendeu mais de 430 quilos de drogas nas últimas horas, entre a tarde desta quarta-feira (19/05) e madrugada de quinta (20/05). As diversas apreensões foram responsáveis por um prejuízo de mais de R$ 25 milhões ao tráfico de entorpecentes. Durante as diligências, pelo menos 13 pessoas foram presas. Três delas estavam foragidas da justiça pelos crimes de roubo e homicídio. As principais ocorrências aconteceram em Goiânia, Itumbiara, Uruana, Morrinhos, Trindade, Planaltina, Formosa, Rio Verde e Itapaci.

Em uma das ações, realizada de forma integrada entre a PMGO e a Polícia Rodoviária Federal (PRF), foram apreendidos mais de 400 quilos de pasta base de cocaína. O carregamento foi interceptado na BR-153, em Itumbiara, no sul goiano. Essa foi uma das maiores apreensões do entorpecente já realizada no Estado de Goiás. A carga era transportada em um caminhão e estava escondida em um fundo falso na carroceria. Os ilícitos eram levados de Rondônia para São Paulo. O motorista, de 50 anos, foi preso em flagrante e levado à Delegacia do município.

Já em Morrinhos, equipes da Companhia Independente de Policiamento com Cães e do Grupo de Patrulhamento Tático do 19º CRPM apreenderam 3 quilos de pasta base de cocaína. As drogas eram levadas em um ônibus interestadual, que fazia o trajeto Anápolis – Rio de Janeiro. Durante a varredura com os cães, foram localizadas as peças do entorpecente na bagagem de uma passageira. A mulher, que já possuía passagens por desacato, posse de drogas para consumo, dano qualificado e ameaça, foi presa em flagrante.

Ainda no combate ao tráfico de drogas, militares do Batalhão de Choque efetuaram a prisão de dois indivíduos, em Goiânia, com diversos entorpecentes. A dupla foi localizada durante patrulhamento no Setor Parque Eldorado Oeste. Com eles, os policiais apreenderam 1 quilo de crack, diversas porções de cocaína e skunk (supermaconha), insumos para a fabricação dos ilícitos, duas balanças de precisão, o veículo usado para o transporte das drogas e a quantia de R$ 330,00 em espécie. Os dois foram encaminhados à Central Geral de Flagrantes, da capital.

A Polícia Militar também atuou no combate à posse irregular e porte ilegal de armas de fogo. Nas últimas horas, pelo menos três armas foram apreendidas. Uma das ocorrências aconteceu no município de Uruana, quando a equipe CPR-138 do 3° BPMRv abordou um veículo, na GO-154. Após, revista pessoal e veicular foi localizada uma arma de fogo com 15 munições intactas calibre 380, atrás do banco dianteiro do passageiro. O condutor foi preso e conduzido, junto aos itens apreendidos, ao Distrito Policial da cidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui