domingo - 21/04/2024

Com forte legado na área social e saúde, Expedito Costa é pré-candidato a vereador

Expedito Costa foi o primeiro vereador a instalar gabinete na Câmara para atender a população.

Com atuação há mais de três décadas na articulação e campanhas políticas, Expedito Costa já desempenhou várias funções na administração, como coordenador do Renda Cidadã, do Programa Primeiro Emprego, idealizador dos Casamentos Comunitários e mais recente no CAIS, sempre atuando forte nas áreas social e saúde e junto às entidades filantrópicas, na busca de isenção de taxas e recursos financeiros. Em 2012, foi o terceiro mais votado para vereador, com 2.037 votos no PTB. Na Câmara, se tornou o primeiro vereador a montar um gabinete para atendimento à população e foi autor de inúmeros projetos de lei voltados para a camada mais vulnerável da sociedade.

Naquela legislatura, conseguiu a doação de recursos no Estado para construção do CMEI Antônio Fernandes Teixeira, no conjunto Morada dos Sonhos e do CMEI Suely Marza (ao lado da Escola Dona Venância/Modelo) que hoje atendem centenas de crianças e ainda convênio do IPASGO para os servidores, recursos no governo federal para canalização e asfalto, entre outras ações importantes.

Em 2016, mesmo recebendo boa votação, com 1.149 votos, não conseguiu ser reeleito no PTB, ante uma onda de renovação na Câmara, retornando a exercer funções administrativas na Prefeitura.

Em abril, Expedito filiou no Republicanos e estimulado pelos amigos, vem avaliando a possibilidade de disputar mandato de vereador no pleito de outubro, tendo como legado o trabalho realizado na área social no município. A decisão será confirmada na convenção do partido. No CAIS, atuou para melhoras as instalações, humanizar e ampliar o atendimento.

Expedito trouxe o Primeiro Emprego para Itumbiara, que gerou 800 vagas e foi grande parceiro das entidades.

Expedito Costa acredita que pode contribuir no Legislativo para aprimoramento das leis e programas sociais, defendendo uma atuação forte e parcerias em nível estadual e federal para buscar recursos e convênios para o município, graças a sua experiência administrativa e política.

VEJA TAMBÉM

PUBLICIDADE

spot_img

spot_img