sábado - 20/04/2024

Com forte atuação social, Liliane pretende disputar vaga na Câmara

Advogada militante em prol das famílias com deficiência filiou no PRTB.

O aumento da participação feminina nas eleições sempre foi um desafio para os partidos políticos. Com frequência, os partidos escolhem nomes sem representatividade para cumprir a cota de 30% de gênero. Mas há exceções. E uma delas está no PRTB, que filiou a advogada Liliane Costa. Embora não tivesse projeto político, a advogada resolveu encarar o desafio, estimulada pelo grupo de mães e famílias com deficiência, que busca amplificar sua voz na defesa dos direitos e necessidades junto ao poder público.

Idealizadora de inúmeros projetos institucionais e ações sociais, como o Viva a Diferença, que retirou do anonimato mais de 3 mil famílias com pessoas com deficiência em Itumbiara e ainda com um grande trabalho no NAPEO (instituição que presidiu até março) e na APAE (presidida por seu marido Wesley Carneiro), Liliane Costa filiou no PRTB, com o pré-candidato a prefeito Dr. Rogério Rezende, sendo uma das mais cotadas para aumentar a bancada feminina na próxima legislatura da Câmara.

Militando em Itumbiara há mais de 13 anos, como advogada e atuante na área social e entidades filantrópicas, Liliane pretende representar e defender os interesses da comunidade, propondo, promovendo e sustentando ações e projetos de lei que venham ao encontro do povo e das instituições, abraçando e acolhendo as pessoas vulneráveis e em situação de risco, diminuindo assim a desigualdade e injustiça social.

Graças ao contato diário com as famílias itumbiarenses nestes 13 anos, Liliane conhece bem a realidade das instituições e necessidades das famílias e pessoas com deficiência. Com o conhecimento jurídico e vivência social, acredita que pode proporcionar ferramentas de transparência e fiscalização no âmbito das atribuições de um vereador, oportunizando também a facilitação para que todos os itumbiarenses tenham acesso a informações de uma gestão límpida.

Liliane vai ouvir as pessoas e segmentos organizados buscando subsídios para elaborar políticas públicas e ações que possam ser incluídas no Plano de Governo do Dr. Rogério e apresentadas à população durante o período eleitoral, de forma efetiva e responsável.

Junto à Subseção da OAB Itumbiara, Liliane busca apoio dos colegas advogados para garantir representatividade da classe no Legislativo, para aprimoramento, efetividade e executividade das leis, de forma a garantir que os advogados sejam ouvidos tanto no processo legislativo quanto na aplicabilidade das normas, de forma a contribuir diretamente na tomada de decisões no município.

VEJA TAMBÉM

PUBLICIDADE

spot_img

spot_img