quinta-feira - 25/04/2024

Com bom público e organização, Festa de Panamá na reta final

A 101ª edição da Festa do Divino Pai Eterno entra na reta final. Até domingo, milhares de romeiros de todas as regiões de Goiás, Minas Gerais e até de outros Estados passarão pelo Santuário para agradecer ao Divino Pai Eterno.

A festa começou no dia 27 de junho, com caminhada do trevo da BR-153 até o Santuário, passando pelos painés da Via Sacra. Na chegada ao santuário, foi celebrada missa com o bispo dom Fernando Brochini, da Diocese de Itumbiara, reunindo centenas de pessoas. Na semana seguinte, uma série de atividades foram realizadas, como Alvorada, Cavalgada da Fé com saída da Coperpan, com desfile de cavaleiros, amazonas e carro de boi, missas e novenas diárias com participação de paróquias de toda a região, encontro de ciclistas (Pedal da Fé) e motociclistas (Moto Fé) de várias cidades vizinhas, batizados e outras atividades.

Até domingo, muitas atividades serão realizadas em Panamá, como show com Padre Ivanilton Silva (sábado, às 21h30), leilão de gado (domingo, dia 07 em Panamá e depois dia 16 de julho em Goiatuba) e a grande procissão de encerramento no domingo, com missa campal celebrada pelo bispo dom Fernando Brochini.

A cidade de Panamá se preparou para receber dezenas de milhares de romeiros e visitantes. O prefeito Zé Willian mobilizou toda a estrutura da Prefeitura para acolher bem os visitantes, com serviços de qualidade. Neste ano, foi instalado um painel e câmera de segurança, com cobertura angular de 360 graus, na Praça do Santuário. A medida visa garantir a segurança dos romeiros. Zé Willian pretende adotar o sistema em toda a cidade, que será monitorada 24h.

Na última segunda-feira, o prefeito Zé Willian foi recebido em audiência pelo governador Ronaldo Caiado. Ele recebeu o convite para participar da festa e garantiu que estará na cidade neste sábado, participando da missa e inaugurando a reforma do colégio estadual. Zé Willian estava acompanhado do vice-prefeito Fernando Ribeiro, do presidente da Coperpan Renê da Mota, do presidente da Câmara Municipal Márcio Ferreira e do deputado estadual Álvaro Guimarães, que reforçaram pedido para a construção da Via dos Romeiros, na GO-515, entre Panamá e Goiatuba.

VEJA TAMBÉM

PUBLICIDADE

spot_img

spot_img