quarta-feira - 17/04/2024

CODEGO participa do programa Goiás Mais Transparente

O governador Ronaldo Caiado e o controlador-geral do Estado, Henrique Ziller, lançaram na última nesta terça-feira, dia 7, no auditório Mauro Borges, do Palácio Pedro Ludovico Teixeira, o Prêmio Goiás mais Transparente, que será coordenado pela Controladoria-Geral do Estado. O Prêmio Goiás mais Transparente tem por objetivo fomentar as informações e a transparência nos sites dos órgãos do Estado e é uma das ações do eixo Transparência, do Programa de Compliance Público (PCP) do Poder Executivo. Foram convocados para a solenidade todos os dirigentes dos órgãos estaduais.

Por meio do Goiás mais Transparente, Goiás deve ser um dos primeiros estados do País a avaliar tanto os dados da transparência ativa (dados colocados nos sites) quanto da transparência passiva (qualidade das respostas às solicitações por meio da LAI). O foco é facilitar o acesso dos cidadãos às informações da administração pública estadual.

O Prêmio Goiás Mais Transparente avaliará o porcentual de atendimento de cada portal às normas e padrões de transparência instituídos pela legislação vigente. Também incentivará iniciativas inovadoras em transparência. Todos os órgãos da administração direta e indireta, empresas públicas e organizações sociais que mantenham contrato de gestão com o poder público estadual terão suas páginas de acesso à informação avaliadas, independente de adesão ao prêmio. O presidente da CODEGO Valderi Borges esteve acompanhado da secretária da Educação Fátima Gavioli e do secretrário da Casa Civil Anderson Máximo.

VEJA TAMBÉM

PUBLICIDADE

spot_img

spot_img