sexta-feira - 19/04/2024

Ciranda Cultural Morumbi leva diversão às crianças e solidariedade aos idosos

Aconteceu no último dia 18 de maio mais uma edição do Ciranda Cultural, no Bairro Jardim Morumbi, com uma série de atividades culturais, recreativas e de lazer para crianças do Jardim Morumbi e bairros próximos. O evento, que acontece há quatro anos, é realizado pela Associação de Moradores do Jardim Morumbi, com apoio de uma série de empresas, parceiros e voluntários, oferecendo uma tarde com muitas brincadeiras, diversão e alegria voltada principalmente para crianças, mas aberta também para adolescentes, adultos e idosos.

Durante quatro horas, centenas de crianças tiveram a oportunidade de brincar na rua revivendo uma série de brincadeiras, como amarelinha, pula corda, boliche, futebol e ainda pinturas de rosto e desenho. Com apoio dos alunos do curso de Educação Física da UEG, as crianças participaram de danças e atividades físicas. Em todas as edições do Ciranda acontece a oficina de contação de histórias e nesta última edição, contou com a participação especial da Cia Teatral “O Mágico de Oz”, encenando um bonito espetáculo com os personagens Homem de Lata, Leão Covarde, Bruxa, Mágico de Oz e Dorothy, entre outros.

Para repor as energias, depois de tantas atividades, as crianças puderam se deliciar com cachorro-quente, pipoca, suco, picolé e sacolinhas supresas com balas e doces. Um exército de mais de 50 pessoas, todos voluntários, trabalhou nesta edição do Ciranda Cultural, marcada também pela solidariedade: foram arrecadados centenas de litros de leite que serão doados para uma entidade filantrópica.

VEJA TAMBÉM

PUBLICIDADE

spot_img

spot_img