segunda-feira - 25/03/2024

Chapa da professora Sueli Lopes vence eleição no PT de Itumbiara

Neste domingo, 08, foram realizadas eleições para renovação do diretório municipal do Partido dos Trabalhadores (PT) em Itumbiara. A chapa “PT forte para lutar! Lula Livre”!, encabeçada pela professora Sueli Lopes, venceu a disputa contra a chapa “Ética e Transparência! Lula Livre”!, liderada por Darcy Soares. A eleição aconteceu durante todo o dia, na Câmara Municipal.

Sueli recebeu 71 votos para presidir o partido, ante 61 de Darcy Soares. A chapa da professora teve 72 votos, ante 48 do adversário. Na disputa estadual, em Itumbiara, a Chapa “Unidade na Luta! Lula Livre”! liderada pela professora Kátia Maria recebeu 63 votos e a Chapa “Mudança Já! Lula Livre”, do deputado estadual Antônio Gomide, obteve 57 votos.

Conforme o estatuto do partido, Sueli indicará 60% dos membros da Executiva e do diretório do PT itumbiarense, enquanto o grupo de Darcy Soares ficará com 40% dos cargos. Em nível estadual, a apuração dos votos deve ser encerrada nesta terça-feira, para conhecer os delegados eleitos para eleger o novo diretório estadual.

VEJA TAMBÉM

PUBLICIDADE

spot_img

spot_img