Chapa da professora Sueli Lopes vence eleição no PT de Itumbiara – Plural Notícias

Chapa da professora Sueli Lopes vence eleição no PT de Itumbiara

Neste domingo, 08, foram realizadas eleições para renovação do diretório municipal do Partido dos Trabalhadores (PT) em Itumbiara. A chapa “PT forte para lutar! Lula Livre”!, encabeçada pela professora Sueli Lopes, venceu a disputa contra a chapa “Ética e Transparência! Lula Livre”!, liderada por Darcy Soares. A eleição aconteceu durante todo o dia, na Câmara Municipal.

Sueli recebeu 71 votos para presidir o partido, ante 61 de Darcy Soares. A chapa da professora teve 72 votos, ante 48 do adversário. Na disputa estadual, em Itumbiara, a Chapa “Unidade na Luta! Lula Livre”! liderada pela professora Kátia Maria recebeu 63 votos e a Chapa “Mudança Já! Lula Livre”, do deputado estadual Antônio Gomide, obteve 57 votos.

Conforme o estatuto do partido, Sueli indicará 60% dos membros da Executiva e do diretório do PT itumbiarense, enquanto o grupo de Darcy Soares ficará com 40% dos cargos. Em nível estadual, a apuração dos votos deve ser encerrada nesta terça-feira, para conhecer os delegados eleitos para eleger o novo diretório estadual.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *