sexta-feira - 19/04/2024

Certificado digital por videoconferência

Desde março, pessoas físicas e jurídicas já podem emitir o Certificado Digital, no padrão da ICP-Brasil, de forma totalmente online, por videoconferência.

O Comitê Gestor da ICP-Brasil (CG ICP-Brasil), em reunião extraordinária, aprovou a Instrução Normativa nº 05 de 22 de fevereiro de 2021, que determina todos os parâmetros para a modalidade não presencial.

Com a nova normativa, a emissão primária do Certificado, pode ser feita por videoconferência, para todo o solicitante que possui CNH (Carteira Nacional de Habilitação), uma vez que a IN define a base de dados do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) como uma das Bases Oficiais Nacionais admitidas para fins de batimento biométrico e biográfico.

Todos os tipos de Certificado Digital Pessoa Física e Pessoa Jurídica no padrão da ICP-Brasil, poderão ser emitidos por videoconferência. Para realizar a videoconferência é necessário que o cliente tenha um dispositivo (computador, celular ou tablet) com câmera e boa conexão à internet.

A Associação Comercial, Industrial e Serviços de Itumbiara – ACISI, está apta para atender todos interessados. No dia 30 de abril em parceria com a ARFACIEG foi emitido o primeiro certificado digital por videoconferência. A cliente estava em Genebra, Suíça, o processo foi feito e o certificado foi aprovado. Contato para os interessados: (64)3431-2973 / 99250-9807

VEJA TAMBÉM

PUBLICIDADE

spot_img

spot_img