“Quem está longe de casa, precisa de uma alimentação, mas não tem condições de ter essa despesa, pode contar com o nosso restaurante”, disse o governador, que almoçou no local. “Houve um tempo em que se achava que o bem público, direcionado às pessoas mais vulneráveis, não precisava ter qualidade. Nós trouxemos o melhor para essas pessoas que buscam os serviços do governo”, complementou Gracinha.
Do lado de fora, a população fez fila para experimentar o cardápio, cuidadosamente elaborado por nutricionistas, e elogiou a comida. A aposentada Sônia Andrade, de 88 anos, afirmou que o almoço estava “maravilhoso, saboroso, nutritivo”.
Ela frequenta o Restaurante do Bem desde que o antigo foi inaugurado e atesta que o serviço tem melhorado a cada dia. “Está tudo muito bonito organizado e o pessoal que serve é alegre”, ressaltou.
Os investimentos do governo estadual na reforma do prédio somam mais de R$ 1 milhão. Desde 2019, foram mais de R$ 125 milhões destinados aos 15 restaurantes espalhados pelo estado.
São mais de 40 mil refeições servidas na unidade todos os meses. O novo espaço conta com ambiente climatizado e de maior acessibilidade aos usuários, com rampas e sanitários para pessoas com deficiência (PcD). Todo mobiliário e os utensílios de cozinha são novos, bem como os materiais utilizados durante as refeições dos usuários. As cozinhas atendem às exigências da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
“Estamos inaugurando um local mais aconchegante, com adaptações, tudo novo, conforme o padrão de atendimento que o Governo de Goiás exige”, falou a diretora-geral da OVG, Adryanna Caiado, que destacou ainda a expectativa de atendimento diário de cerca de 2,1 mil pessoas durante o horário de funcionamento, de segunda a sexta-feira, das 10h30 às 14h.
“O Restaurante do Bem que estamos entregando hoje é o modelo que será aplicado em todas as unidades espalhadas pelo estado”, finalizou a diretora de Unidades Socioassistenciais da OVG, Roberta Wendorf de Carvalho.