sexta-feira - 19/04/2024

Casa Ulbra vai ajudar famílias a realizar sonho da casa própria

Foi inaugurado no último dia 20 de novembro o espaço do Casa Ulbra, que vai ajudar famílias de baixa renda a realizar o sonho da casa própria com acompanhamento técnico. O espaço funciona no Iles Ulbra e a inauguração contou com a presença do presidente do Conselho Regional de Engenharia (CREA-GO), Francisco Almeida, do diretor do Iles/Ulbra Jefferson André Samuelsson, do coordenador do curso de Engenharia Civil Johnis Pastori, engenheiros, professores e alunos do curso de Engenharia Civil.

Fruto de parceria entre CREA e a universidade, o Casa Ulbra conta agora com um espaço onde os professores e alunos poderão desenvolver o trabalho. Trata-se de projeto pioneiro em todo país, oferecendo serviços técnicos de engenharia com qualidade de forma gratuita para a população.

O acordo firmado prevê que o CREA irá disponibilizar as plantas e seus cortes, fornecer a relação de material necessário para a construção dos imóveis, disponibilizar a placa da obra e fiscalizar o cumprimento do convênio 12/2019 e o plano de aplicação. Já a Ulbra fará o cadastro do beneficiário, proprietário de um lote, que será destinado para construção de moradia para a família.

Para participar o morador não poderá ter renda maior do que três salários mínimos. A Ulbra também irá fornecer o engenheiro para fazer o acompanhamento da obra e irá disponibilizar uma cópia do modelo a ser edificado, que irá constar o projeto de arquitetura, elétrico e hidrossanitário, além da relação de material.

O projeto que é encabeçado pelo coordenador do curso de Engenharia Civil da Ulbra, Jhonis Pastori da Silva Júnior, prevê além de ajudar pessoas de baixa renda na realização de um sonho, que é a moradia, desenvolver habilidades práticas com os alunos do curso. Os interessados podem entrar em contato com a Ulbra através do número (64) 3433- 6560.

O objetivo é atender uma média de 20 famílias por semestre e oportunizar aulas práticas aos estudantes de engenharia desde o primeiro período.  Johnis Pastori, que é engenheiro civil, advogado e inspetor-auxiliar do Crea em Itumbiara, destacou esperar que a parceria seja exemplo para outras universidades. “Além de ajudar pessoas de baixa renda na realização de um sonho, que é a moradia, o projeto também ajuda a desenvolver habilidades práticas com os alunos do curso. Queremos tornar isso um costume, até que um dia seja obrigatório”, afirmou o coordenador do curso.

VEJA TAMBÉM

PUBLICIDADE

spot_img

spot_img