A Polícia Civil e a Secretaria da Fazenda do Estado de Goiás, por meio da 2ªDP-Itumbiara/6ªDRP, chefiada pelo Delegado de Polícia Civil Vinícius de Castro Penna, e da Delegacia Fiscal de Itumbiara, chefiada pelo Delegado Fiscal Fernando José da Costa, realiza na manhã de ontem, Quarta-feira 12, Operação Policial visando o cumprimento de Ordem de Sequestro de Bens, em face das empresas RRE Drogaria e Perfumaria, CLM Produtos Farmacêuticos e PanPharmaDistribuidora de Medicamentos .
A ação que integrou a Polícia Civil com a Secretaria da Fazenda do Estado de Goiás visa o combate à sonegação fiscal sobretudo na entrada de produtos e mercadorias de forma ilícita em Goiás, e visa garantir aos Cofres Estaduais o pagamento de Impostos e Multas devidas, com a constrição de carga avaliada em R$ 640.400,00.
Após Auditores Fiscais surpreenderem o caminhão que transportava a carga avaliada em mais de R$ 5 milhões sem a devida documentação fiscal, a 2ª DDP-Itumbiara/6ªDRP acabou por apreender tanto a carga quanto o veículo para fins de se identificar a origem e a prática de crime contra a ordem tributária, por meio da Instauração de Inquérito Policial.
Na presente data, então, tanto a carga de medicamentos, bem como o veículo que transportava os produtos foram depositados ao Fisco Estadual, conforme decisão judicial da 1ª Vara Criminal da Comarca de Itumbiara, que determinou a medida e ainda autorizou a alienação antecipada da mercadoria para fins de preservação de seu valor.
Ações como esta são recorrentes na cidade de Itumbiara, visto que o 2DP ocupa uma das instalações da SEFAZ na cidade e as instituições atuam juntas, totalmente sintonizadas na divisa de Estado há mais de 10 anos .
Somente neste ano de 2018 já conseguiram garantir ao erário Estadual valores significativos, com o pagamento de multas e impostos que ultrapassam a casa do milhão de reais, em determinados casos.