sexta-feira - 26/04/2024

Canalização do Córrego Alvorada

Iniciada em 2020, a obra de Canalização do Córrego Alvorada, que corta a cidade de Araporã, através da Avenida Afonso Penna, tem como objetivo estabilizar as margens do córrego para conter seu processo de erosão, essa contenção melhorará todo o sistema de águas, conseguindo assim, minimizar o histórico de enchentes, além de embelezar ainda mais a cidade.

Nesta obra, a infraestrutura, inclui a proteção com guarda corpo, pavimentação da Rua José Anésio da Silva e o trecho final da Avenida Afonso Penna, execução de calçamento e meio-fio.

Os trabalhos no local permanecem com a instalação das aduelas de concreto, além de estarem também realizando a canalização do Lago do Bem Viver, para levar a água corretamente através das galerias, chegando até o leito do córrego.

Andamento da obra de canalização no município de Araporã Imagem: Gecom – Gerenciamento de Comunicação da Prefeitura de Araporã

A entrega da obra dependerá do período chuvoso, uma vez que os próximos serviços necessitam do período de estiagem.

Melhorar a mobilidade urbana do local, modernizar as redes de drenagem de água para o córrego e levar mais segurança e conforto para os moradores, esse é o compromisso da prefeita Renata Borges que está sendo cumprido com o povo de Araporã.

VEJA TAMBÉM

PUBLICIDADE

spot_img

spot_img