sábado - 20/04/2024

Campanha de vacinação será retomanda nesta quarta-feira

A Regional de Saúde de Itumbiara conseguiu novas doses da vacina conta a gripe junto à Secretaria Estadual de Saúde e já fez a distribuição para os municípios que pertencem à regional.
Para Itumbiara foram destinadas 2.690 doses, que é o suficiente para atender o município por uma semana, por isso, não há necessidade da correria para vacinar.

Na segunda-feira (23), no inicio da campanha, as doses destinadas para uma semana inteira, acabaram com pouco mais de uma hora de vacinação, porque com medo de ficar sem a vacina, houve correria formando grandes filas, contrariando as orientações nesse momento de enfrentamento ao Coronavírus, que é de evitar aglomeração. As vacinas estarão disponíveis em todos os postos de vacinação,o que a Vigilância Epidemiológica está trabalhando é para implantar o sistema Drive Thru, que é quando a pessoa é vacinada dentro do carro, o maior número de postos possíveis.

O grupo que recebe a vacina nesse primeiro momento, até o dia 15 de Abril, é de Idosos com 60 anos ou mais, profissionais da saúde e por uma resolução da SES, os Deficientes físicos.
A patir dos dia 16 de abril até 08 de maio vão ser vacinados os professores, profissionais das forças de segurança e salvamento e doentes crônicos. A partir do Dia 09 de maio será a vez de crianças de 6 meses a menores de 6 anos, grávidas, mães no pós-parto e pessoas com idade entre de 55 e 59 anos e população indígena.
Por último a população carcerária. A vacinação está sendo realizada no NABS, CAIS e Postos de ESFs.

Fonte Programa Hora H – Heber Arantes

VEJA TAMBÉM

PUBLICIDADE

spot_img

spot_img