Câmara teve renovação de 75% – Plural Notícias

Câmara teve renovação de 75%

A próxima legislatura na Câmara Municipal de Itumbiara terá uma renovação de 75% no seu quadro de vereadores. Dos 12 eleitos no dia 15 de novembro, apenas três são veteranos: Neto Karfan (Solidariedade), Zezé Preto (DEM) e Ednon Fio (Republicanos). Vão exercer mandato pela primeira vez Dr. José Orestes (PP), Vagner Martins, Liliane Costa e Selymare Gomes (PRTB); Henrique Borges (Republicanos), Policial Rolissandro (Podemos), Samir Júnior (PROS), Wellington Areda (Solidariedade) e Pastor Ailton (PSL).

A nova Câmara terá representação de oito partidos: PRTB com três cadeiras; Solidariedade e Republicanos com duas cada; PP, DEM, Podemos, PROS e PSL com uma cadeira cada.

Dos cinco vereadores que disputavam a reeleição, dois não conseguiram um novo mandato: Dr. Alcides Pacheco (Podemos) e Flausininho (Avante), atual presidente da Casa.

Dr. José Orestes entrou para a história como o vereador mais votado, com 2.943 votos, superando Zé Antônio (2008) e Dr. Marcello Gomes (2012). A nova legislatura será empossada no dia 1º de janeiro, data em que os vereadores reunirão para eleger a mesa diretora para o biênio 2021/2022.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *