Câmara promete apoio na votação do Plano de Cargos e Salários dos servidores – Plural Notícias

Câmara promete apoio na votação do Plano de Cargos e Salários dos servidores

Durante a visita da nova diretoria do Sindicato dos Funcionários da Prefeitura Municipal de Itumbiara (Sinditumbiara), na manhã desta quarta-feira, 06, o presidente da Câmara Municipal, Flausino Domingos da Silva Neto (MDB), o Flausininho, prometeu apoio do Legislativo na discussão e votação do Plano de Cargos de Salários dos servidores municipais, cujo projeto está em fase final de elaboração pelo Poder Executivo e deve ser enviado em breve para votação na Câmara. Flausininho recebeu o novo presidente do Sinditumbiara, Joca Gomes da Silva, a vice-presidente Alcione Martins e o secretário de Finanças do sindicato, William Franco Bispo, o Merrinha.

A nova diretoria falou de seus projetos para o sindicato e que irá buscar parcerias com a Câmara, Executivo, lideranças políticas e a sociedade organizada, visando levar mais benefícios para o servidor público e seus familiares. “Nossa prioridade é atender e levar benefícios para o servidor público e seus familiares e vamos buscar parcerias e convênios com todos que estiverem dispostos a colaborar com o sindicato”, destacou o presidente Joca Gomes. O Sinditumbiara é o maior sindicato do município, com 2.150 filiados.

A principal bandeira do sindicato é a aprovação do Plano de Cargos e Salários para os funcionários da Prefeitura. As tratativas entre a administração e o sindicato já vêm ocorrendo há muito tempo e a expectativa é que o Executivo envie em breve o projeto para a Câmara. Flausininho sugeriu a criação de uma comissão de servidores efetivos para discutir o projeto com os vereadores, tão logo seja encaminhado à Casa. “Faço compromisso com os servidores de que iremos debater esse projeto com o Sinditumbiara, com nosso corpo jurídico, para trocar ideias antes de entrar na pauta de votação. É um sonho do servidor, que busca o reconhecimento, valorização e o seu planejamento de vida na Prefeitura e acredito que o Executivo vai encaminhar um projeto que atenda essas demandas. Tenho certeza que os vereadores vão votar o que for melhor para o servidor, dentro das condições do município”, garantiu Flausininho.

Ao final da visita, Flausininho recebeu convite para participar da posse da nova diretoria, nesta sexta-feira, 08, a partir das 20h, no Espaço Joca Festas e para visitar o Sindiclube, no Bairro Jardim Liberdade, na próxima terça-feira. Outra demanda dos servidores é a pavimentação do pátio do Sindiclube junto ao prefeito Zé Antônio (PTB).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *