sexta-feira - 26/04/2024

Câmara inicia legislatura de forma serena e produtiva

A abertura oficial dos trabalhos na Câmara Municipal de Itumbiara aconteceu na última segunda-feira (15). Com restrições ao público, por conta da pandemia do coronavírus, participaram apenas os 12 vereadores, servidores da Casa indispensáveis ao ato solene e imprensa. A população pode acompanhar a transmissão pelas redes sociais.

O presidente da Câmara, Neto Karfan (Solidariedade) conduziu a sessão que durou quase duas horas. Os vereadores apresentaram dezenas de indicações e projetos de lei logo no primeiro dia. Do Executivo foi enviado apenas o projeto da cessão do Estádio JK e da Vila Olímpica para que o Itumbiara Esporte Clube dispute o Campeonato Goiano. O diretor de Comunicação, Erivaldo Maximino, representou o prefeito na abertura oficial dos trabalhos.

Foi a primeira sessão ordinária da atual legislatura, mas não a estreia dos vereadores na tribuna, já que em janeiro teve convocação extraordinária. Dos 12 vereadores, apenas três são veteranos: o presidente Neto Karfan, Ednon Fio (Republicanos) e Zezé Preto (DEM).

Os demais são novatos: Vagner Martins, Liliane Costa e Selymare Gomes (PRTB); Policial Rolissandro (Podemos), Pastor Ailton (PSL), Wellington Areda (Solidariedade), Samir Júnior (PROS), Dr. José Orestes (PP) e Henrique Borges (Republicanos).

Abaixo, o resumo dos projetos e indicações apresentados.

VEJA TAMBÉM

PUBLICIDADE

spot_img

spot_img