sábado - 23/03/2024

Câmara aprova projeto que torna academia atividade essencial

Reconhecendo a importância da prática de atividades físicas para prevenção e promoção da saúde, a Câmara Municipal de Itumbiara aprovou nas sessões de abril, um projeto de lei que torna as academias de todas as modalidades como atividades essenciais. O projeto foi aprovado por todos os vereadores e transformado no autógrafo de lei nº 18/2021, que seguiu para sanção ou veto do prefeito Dione Araújo.

O presidente da Câmara Municipal, Neto Karfan (Solidariedade) recebeu na tarde da última terça-feira (27/04), representantes das academias de todas as modalidades, estúdios e boxes de crossfit, para apresentar o projeto. Ele estava acompanhado dos vereadores Henrique Borges (Republicanos), Selymare Gomes (PRTB) e Wellington Areda (Solidariedade) e fez questão de anotar que se trata de um projeto coletivo, endossado por todos os 12 vereadores.

Para Neto Karfan, a prática de atividade e exercício físico é indispensável para a manutenção da saúde e prevenção de doenças, inclusive a Covid-19. Os representantes das academias afirmaram que há diversos estudos científicos que comprovam essa relação na saúde física e mental das pessoas, que está sendo afetada na pandemia.

Os vereadores e representantes das academias irão reunir agora com o prefeito Dione Araújo para sensibilizá-lo da importância de sancionar o autógrafo de lei.

VEJA TAMBÉM

PUBLICIDADE

spot_img

spot_img