sexta-feira - 26/04/2024

Caiado encaminha à Assembleia Legislativa ofício mensagem para regularizar o CEPMG de Bom Jesus de Goiás

O governador Ronaldo Caiado encaminhou à Assembleia Legislativa de Goiás um ofício mensagem que solicita a alteração da Lei nº 14.050, de 2001. O objetivo do documento é formalizar a criação do Colégio Estadual da Polícia Militar de Goiás (CEPMG) Pastor José Antero Ribeiro, localizado no município de Bom Jesus de Goiás.

O referido CEPMG foi inaugurado em dezembro de 2018. Posteriormente, quatro artigos da Lei nº 19.789/2017 foram declarados inconstitucionais pelo Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJ-GO) por “vício de iniciativa”. Agora a intenção de Caiado é regularizar, por força de Lei, a existência da unidade de ensino que já está em pleno funcionamento.

No documento encaminhado ao presidente da Alego, Lissauer Vieira, Caiado argumenta que o pedido para alteração da Lei é decorrente “de recomendação da Procuradoria-Geral do Estado (PGE), bem como solicitação da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) e do Comando-Geral da Polícia Militar”. Também diz que a criação do colégio é uma reivindicação antiga por parte da comunidade local.

O ofício ainda esclarece que, como o CEPMG Pastor José Antero Ribeiro já está funcionando, não haverá qualquer impacto financeiro para os cofres públicos. A unidade de ensino localizada em Bom Jesus de Goiás funciona nos turnos matutino, vespertino e noturno. Atualmente, possui 981 alunos matriculados nos ensinos Fundamental e Médio.

VEJA TAMBÉM

PUBLICIDADE

spot_img

spot_img