sexta-feira - 26/04/2024

Bonjesuense avalia governos municipal, estadual e federal

Pesquisa realizada pelo Instituto Plural Pesquisas em Bom Jesus mostra o que a população da cidade pensa sobre os governos municipal, estadual e federal.  A administração do prefeito Daniel Vieira Ramos (PTB) é a melhor avaliada. O prefeito tem 74,5% de aprovação (soma de 23% de ótimo e 51,5% de bom) e 8,5% de reprovação (ruim e péssimo). Consideram a atual gestão regular 16% dos entrevistados e 1% não respondeu ao levantamento. Daniel exerce o cargo de prefeito há quase cinco anos. Ele foi eleito no final de 2014 com 55,31% dos votos em eleição suplementar e depois foi reeleito em 2016 com 58,46%.

O governador Ronaldo Caiado (DEM) recebeu 46,5% de aprovação (8,5% de ótimo e 38% de bom), ante 10,5% de reprovação (ruim e péssimo). Avaliaram seus dez meses à frente do governo do Estado como regular 41% da população de Bom Jesus e 2% preferiram não opinar.

Os primeiros dez meses do presidente Jair Bolsonaro (PSL) também foram avaliados. Para os moradores de Bom Jesus, o presidente da República tem 35,5% de aprovação e 27,5% de reprovação, enquanto 36,5% entenderam que o mandato é regular.

Nos três governos avaliados, a aprovação é superior à rejeição. No caso do prefeito Daniel Vieira, demonstra que a população aprova a administração nestes quase cinco anos em que ele permanece à frente do Executivo. Em relação a Caiado e Bolsonaro, o alto índice de regular é explicado pelo fato de ambos não terem completado nem o primeiro ano de governo.

METODOLOGIA

A pesquisa foi realizada no dia 28 de outubro pelo Plural Pesquisas, sendo ouvidos 200 moradores de Bom Jesus. O intervalo de confiança é de 95% e margem de erro máxima de 5 pontos percentuais. As entrevistas foram realizadas nos bairros Antônio Florindo, Alvorada, Olímpia, Rosa Maria, Centro, Arco-Íris, Dona Josina, Luiz Carlos de Oliveira, Anibal Lima, Bela Vista, Dona Eleontina, Morada Nova, Nossa Senhora Aparecida, Padre Nosso, Popular, Tropical, Vila Mutirão, Vila Saraiva e União.

VEJA TAMBÉM

PUBLICIDADE

spot_img

spot_img