sábado - 23/03/2024

Bispo celebra 53 anos da Diocese e abençoa Capela da Ressurreição

Na manhã do último domingo (8) Solenidade da Imaculada Conceição de Nossa Senhora, nosso bispo diocesano, Dom Fernando Brochini, presidiu Santa Missa na Catedral Santa Rita de Cássia, em Itumbiara (GO). Ele também rezou em ação de graças pelos 53 anos de criação da Diocese, pelos 46 anos de sua ordenação presbiteral e fez ainda a bênção da nova Capela da Ressurreição, onde estão sepultados Dom Francisco Versiane Velloso (primeiro bispo diocesano); Dom Antônio Lino Silva Dinis (sexto bispo diocesano) e Pe. Florentino Bermejo, um dos precursores da Igreja em Itumbiara e Região. Concelebrou com Dom Fernando, o pároco da Catedral e vigário geral da diocese, padre José Luiz de Castro. Auxiliaram nos serviços do altar, os diáconos Roberto Leonardo (Catedral) e José Gimenes Menezes (Paróquia Santo Antônio, de Itumbiara). O prefeito de Itumbiara, José Antônio, e sua esposa, a primeira dama Fernanda Nassar, também participaram da celebração.

Em sua homilia, o bispo fez comentários sobre o evangelho do dia (Lc 1, 26-38) em que narra a anunciação do anjo a Maria. “Hoje celebramos esse presente tão caro para todos nós que é Maria, Mãe de Jesus e nossa mãe também. Nós cantamos a Deus um canto novo, a graça concedida a nós em Maria, que foi escolhida por Deus para ser a Mãe do salvador”, afirmou.

Dom Fernando também lembrou a data de 8 de dezembro em que celebramos 53 anos da Diocese de Itumbiara. “Que nós possamos ser o abrigo maternal de Maria, geradores do Cristo, filhos para a Igreja do Senhor. Assim como Maria que aceitou e uniu-se inteiramente na missão do seu filho numa entrega até o final, foi preservada do pecado e chegou à plenitude do exercício da vontade do Pai e Cristo a conduziu consigo para a eternidade”, comentou. Celebramos também hoje a vida da nossa Igreja Diocesana. Há 53 anos dedicamos esse espaço sagrado onde nossos predecessores aguardam a ressurreição. Assim, neste recinto, na Capela da Ressurreição, os adormecidos na morte aguardam a vinda do Senhor. Lembrando que a vida é passageira e tudo neste mundo passa, só não passa a Palavra do Pai”, completou.

Ao fim da Santa Missa, foram cantados os parabéns a Dom Fernando pelos seus 46 anos de ordenação sacerdotal. Ele também lembrou que no dia seguinte, padre José Luiz celebraria mais um ano de vida. Por fim, o bispo abençoou a Capela da Ressurreição que fica na Catedral Santa Rita de Cássia.

VEJA TAMBÉM

PUBLICIDADE

spot_img

spot_img