sexta-feira - 19/04/2024

Bancada do PROS confirma apoio e Álvaro contabiliza 31 votos

Com o anúncio da bancada do PROS de que vai apoiar a candidatura de Álvaro Guimarães (DEM) para presidente da Assembleia, o representante de Itumbiara confirma que já tem respaldo de 31 deputados, garantindo maioria na eleição marcada para o dia 1º de fevereiro. Rubens Marques, Vinícius Cerqueira e Cairo Salim, eleitos pelo PROS, e ainda Rafael Gouveia (DC) e Wagner Neto (Patriota) que vão filiar no PROS, declararam voto em Álvaro Guimarães. Carlos Kabral (PDT), que vai integrar o bloco liderado pelo PROS, acompanha a decisão.
Álvaro Guimarães tem apoio das principais bancadas da Casa, como PROS, MDB, PT, PRB, PSC, PSDB, Solidariedade e parte do DEM e outros partidos. Com a frente majoritária, a expectativa é que Álvaro acabe liderando uma chapa de consenso na Casa. Ele deve reunir nesta semana com os colegas Dr. Antônio e Iso Moreira, ambos do DEM, em mais uma tentativa de evitar a disputa. A chapa de Álvaro Guimarães está praticamente definida, com a participação do PROS, PSC, MDB, PT, PRB e PSDB.
Na solenidade de posse, o governador Ronaldo Caiado (DEM), que já havia sinalizado apoio a Álvaro Guimarães, fez uma referência ao representante de Itumbiara, deixando claro que apoia a indicação do democrata para presidir o Parlamento. Álvaro é o deputado mais experiente da nova legislatura, com sete mandatos, já tem ocupado postos importantes na Assembleia, como 1º secretário, presidente das comissões mais importantes e relator do Orçamento do Estado por três vezes. Mesmo morando a 200 quilômetros da capital, é o deputado mais assíduo da Casa e mantêm excelente trânsito e relacionamento com todos os deputados, além de uma longa experiência na administração pública, pois além de deputado e vereador, foi presidente da Câmara de Itumbiara, secretário da Agricultura, presidente do Detran, secretário Extraordinário do Estado e secretário de Finanças em Itumbiara.

VEJA TAMBÉM

PUBLICIDADE

spot_img

spot_img