Balanço dos casos de covid em Goiás e no Brasil – Plural Notícias

Balanço dos casos de covid em Goiás e no Brasil

A Secretaria Estadual de Saúde registrou 357 mil e 672 casos confirmados e 7 mil e 643 mortes por coronavírus desde o início da pandemia, de acordo com o boletim divulgado ontem. Nas últimas 24 horas, a pasta contabilizou 2094 novos casos confirmados e 57 óbitos.

O país registrou 291 mil mortes pela Covid-19 nas últimas 24 horas, chegando ao total de 228883 óbitos desde o começo da pandemia. Em casos confirmados, 9 milhões 397 mil e 769 brasileiros já tiveram ou têm o coronavírus, com 57848 desses confirmados no último dia.

E o balanço da vacinação contra Covid-19 no Brasil nesta quinta-feira aponta que 26 estados e o Distrito Federal vacinaram 3 Milhões 43 Mil e 108 pessoas, segundo dados divulgados até as 20h.

A Secretaria Estadual de Saúde identificou até esta quarta-feira que 20 adolescentes de 17 anos foram vacinados em Goiás. Segundo a superintendente de Vigilância em Saúde do órgão, Flúvia Amorim, eles atuam em unidades de saúde, em funções de recepção de pacientes ou menor aprendiz.

Mesmo que trabalhem na linha de frente contra a Covid-19, adolescentes não devem ser vacinados, segundo a Secretaria. A pasta disse que expediu recomendação a todos os municípios pedindo que esperem os garotos que ocupam estes tipos de cargos completarem 18 anos para serem imunizados. Os nomes das cidades não foram divulgados.

A Secretaria Estadual de Saúde explicou que as vacinas aprovadas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária são contraindicadas para este grupo, pois falta estudo clínico sobre a segurança e eficácia nesta faixa etária.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *