terça-feira - 23/04/2024

Avança proposta para transformar São Marcos em Hospital Regional

O projeto de estadualização do Hospital São Marcos, para transformá-lo em Hospital Regional pelo governo de Goiás deu mais um passo importante na última segunda-feira, 07, durante reunião no Fórum de Itumbiara.

O deputado estadual Álvaro Guimarães (DEM) e o presidente do Democratas na cidade, Dione José Araújo, acompanharam o secretário estadual de Saúde, Ismael Alexandrino e o procurador do Estado, Fernando Machado, para uma reunião com o juiz de direito Sílvio Jacinto Pereira, da 1ª Vara Cível e o promotor de justiça Clayton Korb, para tratar do fim da intervenção judicial na unidade de saúde e a estadualização. Estavam presentes ainda o desembargador Nicomedes Domingos Borges, prefeito Zé Antônio, interventor judicial Edward Robinson, advogado Marcelo Meinberg, contador Aleilimar Teixeira Silva e demais autoridades.

Na reunião foram discutidos os caminhos legais, para que o Estado assuma o Hospital São Marcos e o transforme em Hospital Regional, com atendimentos de média e alta complexidade. O hospital terá que passar por uma ampla reforma em sua estrutura, para adequar às instalações para receber mais de 200 leitos, inclusive com UTI e hemodinâmica, para atender Itumbiara e os municípíos da Região Sul.

O governador Ronaldo Caiado (DEM) estará em Itumbiara nesta sexta-feira, 11, para entregar a reforma do 6º Batalhão Bombeiro Militar e deve se manifestar sobre a proposta do Estado para assumir o hospital.

Ismael Alexandrino com Dione Araújo, Álvaro Guimarães e o juiz Sílvio Jacinto, durante a  primeira visita ao Hospital São Marcos, em fevereiro deste ano para conhecer a estrutura da unidade de saúde.

VEJA TAMBÉM

PUBLICIDADE

spot_img

spot_img