quinta-feira - 18/04/2024

Auxílio emergencial começa a ser pago

O Auxílio Emergencial 2021 começa a ser pago ontem, terça-feira (06.04) para 2,36 milhões de famílias. Os primeiros contemplados são pessoas que se inscreveram nos meios digitais da Caixa e integrantes do Cadastro Único nascidos em janeiro que recebiam o benefício e sua extensão em dezembro do ano passado.

As transferências serão pela Conta Social Digital e seguem o mesmo modelo feito em 2020, com escalonamento para evitar filas e aglomerações. O Governo Federal recebeu a autorização do Congresso Nacional para investir R$ 44 bilhões no programa, que deve chegar a cerca de 40 milhões de famílias. O cidadão não necessita ir às agências ou casas lotéricas. Ele pode resolver tudo pelo aplicativo ou pelos canais de atendimento do Ministério da Cidadania e da Caixa Econômica Federal.

Na sexta feira (09.04), serão feitas as transferências para os aniversariantes de fevereiro, e no domingo (11.04) será a vez de quem nasceu em março. O calendário da primeira parcela será finalizado no dia 30 deste mês.

VEJA TAMBÉM

PUBLICIDADE

spot_img

spot_img