sexta-feira - 19/04/2024

Aulas de badminton na Cristo Rei

Buscando popularizar a prática do badminton em Itumbiara, os professores Ernesto Flávio Pereira e Adriana Costa Borges estão desenvolvendo projeto de extensão sobre atletismo e promoção de saúde, com aulas de badminton três vezes por semana na quadra da Igreja de Cristo Rei, no Bairro Santos Dumont. As aulas acontecem às terças e quintas, entre 19h30 e 21h e aos sábado, das 9h30 às 11h30, direcionadas a crianças, adolescentes, jovens e adultos, inclusive paratletas.

Considerado o esporte de raquete mais rápido do mundo, o badminton é parecido com o tênis. É disputado em quadra, com uso de raquetes e a voltante, que se assemelha a um peteca, que é arremessada de um lado para outro pelos praticantes, em velocidade que pode chegar a 300 quilômetros por hora, o que exige um bom treinamento físico, agilidade, coordenação e reflexo.

O projeto acontece em parceria com estagiários da Universidade Estadual de Goiás (UEG) Câmpus Itumbiara e agora está iniciada parceria também com o Instituto Federal Goiano (IFG) ampliando o projeto social. O badminton está crescendo em Goiás e hoje é praticado em várias cidades, como Itumbiara, Rio Verde, Goiânia, Aparecida e Jataí. Em agosto, foi realizada em Itumbiara a seletiva regional para os Jogos Escolares da Juventude.

VEJA TAMBÉM

PUBLICIDADE

spot_img

spot_img