segunda-feira - 22/04/2024

Aula Magna do curso de Medicina na UEG será nesta quinta

Na próxima quinta-feira, dia 21, acontece a Aula Magna e cerimônia de entrega dos jalecos aos estudantes do curso de Medicina no Câmpus Itumbiara da Universidade Estadual de Goiás (UEG). O evento, que contará com a presença do reitor Haroldo Reimer e do diretor da universidade em Itumbiara, professor Davi Lopes, acontecerá a partir das 9h, no Câmpus localizado na Av. Modesto de Carvalho, Distrito Agroindustrial (Diagri).
Lançado em dezembro de 2017, o curso de Medicina é o primeiro da UEG em todo Estado e o segundo numa instituição pública no interior. O Câmpus Itumbiara foi escolhido para abrigar o novo curso de Medicina por ter vocação para a área da saúde, já que oferece os cursos de Enfermagem, Farmácia e Educação Física.
Com o curso de Medicina, o Câmpus Itumbiara se transforma no principal polo de formação de profissionais da área de Saúde da UEG e se consolida como um Centro de Excelência em Saúde. Graças à parceria entre o município e o governo estadual, foram criadas as condições necessárias para que o curso fosse desenvolvido. Porém, as obras do Laboratório de Anatomia e Fisiologia ainda não foram concluídas. O investimento previsto de R$ 190 mil foi executado parcialmente e a expectativa é que os estudantes tenham acesso em breve ao laboratório para as aulas, que tiveram início nesta semana. A primeira turma de Medicina conta com 26 alunos aprovados no concurso público realizado no ano passado, que teve uma grande concorrência, sendo disputado por estudantes de todo o Brasil.
A UEG tem se consolidado cada dia mais como uma Universidade enraizada, capilarizada e de grande valor social.

VEJA TAMBÉM

PUBLICIDADE

spot_img

spot_img