sexta-feira - 26/04/2024

Assembleia ouve demandas dos municípios para LDO do Estado

A Comissão de Tributação, Finanças e Orçamento da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), presidida pelo deputado Karlos Cabral (PDT), realizou, na manhã de segunda-feira, 10, na cidade de Itumbiara, audiência que discutiu a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO). O evento teve lugar na Câmara de Vereadores, com a participação de deputados, vereadores, lideranças políticas e representantes da sociedade organizada. Joviânia, Aloândia, Itumbiara, Cachoeira Dourada e Panamá foram alguns dos municípios representados.

Além de Karlos Cabral a mesa foi composta pelos seguintes nomes: relator da LDO, deputado Jefferson Rodrigues (PRB); deputado Álvaro Guimarães (DEM); vereadores por Itumbiara Amauri Chaves de Oliveira e Neto Karfan; superintendente executivo de Planejamento da Secretaria de Economia do Estado de Goiás, Eduardo Scarpa; prefeito de Panamá, José William (PL); e o prefeito de Aloândia, Sinomar José do Carmo (MDB).

As demandas apresentadas na audiência giraram em torno de pavimentação de estradas, conclusão de obras, construção de pontes, melhorias no atendimento em unidades do INSS e do Ipasgo, estadualização do Hospital São Marcos, finalização de obras como a reforma do hospital de Joviânia, atendimento de idosos e construção de quadras esportivas em colégios públicos.

Em seu pronunciamento, o deputado Álvaro Guimarães elogiou a iniciativa da Comissão de Finanças, que pela primeira vez visita os municípios para discutir a LDO. Mas o parlamentar lamentou a ausência do prefeito e do vice-prefeito de Itumbiara no evento para receber os representantes do Legislativo.

Álvaro ressaltou que a situação para os municípios agora está bem mais favorável devido ao Orçamento Impositivo, que garante emendas dos deputados. Estes poderão assim atender melhor as regiões que representam. “Embora este ano estejamos atendendo apenas demandas da Saúde, no ano que vem será incluído também Educação e nos últimos dois anos outras áreas”, assinalou. O parlamentar adiantou que este ano todos as regiões que ele representa na Assembleia terão suas demandas atendidas devido a emendas que apresentou no ano passado ao Orçamento. “Espero que até setembro estes recursos estejam à disposição dos municípios”, disse.

VEJA TAMBÉM

PUBLICIDADE

spot_img

spot_img