domingo - 21/04/2024

Asfalto “chiclete” feito pela Prefeitura causa revolta nos moradores em Cachoeira Dourada

O sonho do asfalto e recapeamento de ruas em Cachoeira Dourada, uma reivindicação antiga dos moradores de vários setores, aos poucos está se tornando pesadelo. No início da mandato da prefeita Dra. Natália (PRB), a Prefeitura recapeou uma das pistas da Avenida Osmar José Garcia e deixou a outra com asfalto deteriorado. De lá para cá, nenhuma outra rua foi recapeada, limitando, vez ou outra, a operação tapa-buracos insuficiente para acabar com os buracos nas ruas.

A solução veio com o anúncio de que a Prefeitura havia adquirido uma máquina acabadora de asfalto, com a promessa de recuperar o asfalto da cidade e asfaltar as ruas de chão. Após meses esperando a máquina funcionar, o serviço começou há cerca de duas semanas, justamente na Av. Osmar José Garcia.

Mas a esperança da população logo virou frustração. O asfalto, na verdade, era lama asfáltica e não CBUQ, que tem maior qualidade. E devido a problemas com a operação da máquina ou com os insumos, o serviço ficou péssimo. O asfalto “novo” ficou cheio de falhas e quando os veículos passavam “grudava” nos pneus, arrancando o piche.

Os moradores reclamaram e a Prefeitura refez o serviço várias vezes, mas não adiantou, o asfalto continuou derretendo.

Nesta semana, a Prefeitura se manifestou e disse que está empenhada na tentativa de solucionar o problema. Divulgou comunicado solicitando que as pessoas não utilizem a via recapeada para não danificar ainda mais o asfalto. O problema é que se trata do principal setor comercial da cidade e os comerciantes já temem prejuízos com a interdição da via.

O drama continua e a população espera que a Prefeitura consiga solucionar o problema, pois asfalto é a principal reivindicação hoje na cidade, além do prejuízo enorme com o investimento na compra da máquina de asfalto e dos insumos que foram perdidos no serviço mal feito.

Comunicado vergonhoso da Prefeitura de Cachoeira Dourada pedindo aos moradores para não utilizar a principal avenida da cidade

VEJA TAMBÉM

PUBLICIDADE

spot_img

spot_img