domingo - 24/03/2024

Araporã faz pacote de investimentos na área de saúde

Prefeitura de Araporã investe em EPIs e materiais para os profissionais de saúde que trabalham no enfrentamento da Covid 19 no município

A Prefeitura está equipando o Hospital João Paulo II, a rede de Atenção Básica e todos os departamentos da Secretaria de Saúde com equipamentos modernos para proporcionar melhor qualidade de trabalho. De acordo com as normas de segurança, todos os trabalhadores operacionais devem utilizar EPIs de acordo com sua função e esse cuidado em investir na aquisição desses materiais ganhou reforço na pandemia.

O município já investiu aproximadamente R$ 100 mil, na aquisição de máscaras, roupas privativas, viseiras, óculos, capotes descartáveis, luvas, protetores para os pés, toucas, aventais, álcool 70%, pulverizador manual, oxímetro, dentre outros materiais. Os equipamentos de proteção individual (Epis) são destinados à utilização de profissionais do Hospital João Paulo II, Atenção Primária à Saúde, Fisioterapia, dentre outros, no atendimento à população.

A aquisição dos equipamentos tem o objetivo de manter os estoques adequados para suprir as necessidades da saúde pública de Araporã no enfrentamento do novo coronavírus (Covid-19).

VEJA TAMBÉM

PUBLICIDADE

spot_img

spot_img