sexta-feira - 26/04/2024

Araporã, Buriti Alegre e Bom Jesus lideram geração de empregos

Dados do Novo CAGED do Ministério do Trabalho mostram que os municípios de Araporã, Buriti Alegre e Bom Jesus foram os que mais abriram novos postos de trabalho durante o quadrimestre de janeiro a abril deste ano. Durante o início da pandemia do coronavírus, com fechamento do comércio e atividades não essenciais, vários municípios tiveram aumento do desemprego, mas na região de Itumbiara, os trabalhos foram mantidos e houve até incremento em alguns setores.

Unidade da BRF em Buriti Alegre foi ampliada para atender o mercado Halal

Além de Araporã, Buriti Alegre e Bom Jesus, também tiveram saldo positivo no CAGED Itumbiara, Cachoeira Dourada, Corumbaíba, Gouvelândia, Inaciolândia, Joviânia, Marzagão, Maurilândia e Panamá. Centralina e Goiatuba foram as únicas cidades da região onde houve fechamento de vagas de trabalho. A crise foi maior nas cidades turísticas, como Caldas Novas e Rio Quente, que demitiram cerca de 3 mil trabalhadores.

Itumbiara manteve empregos e abriu 57 postos de trabalho

No primeiro quadrimestre de 2020, o município de Itumbiara gerou 57 novos postos de trabalho, segundo dados do Novo Caged do Ministério do Trabalho. Este período marcou a primeira fase de enfrentamento da pandemia do coronavírus, com o fechamento do comércio por mais de um mês. Os dados mostram que foram registradas 3.718 admissões e 3.661 desligamentos.

Os setores que mais abriram vagas foram de transporte, armazenagem e correio (164), educação (77), indústria (45), Atividades administrativas (23) e agricultura (15). Na outra ponta, o saldo foi negativo no comércio, com fechamento de 217 postos de trabalho, atividades financeiras (-20) e saúde humana e serviços sociais (-11). Se durante a quarentena Itumbiara conseguiu manter os postos de trabalho, a expectativa é que sejam geradas novas vagas a partir de maio.

VEJA TAMBÉM

PUBLICIDADE

spot_img

spot_img