terça-feira - 26/03/2024

Araporã amplia testagem para 30% da população

A Prefeitura de Araporã está fazendo a aquisição de mais testes rápidos de detecção do novo coronavírus. Com isso, o município pretende agilizar a identificação de pessoas infectadas. A ação deverá testar aproximadamente 30% da população e permitirá um monitoramento mais eficiente da presença do vírus na cidade.

O município já adotou diversas medidas efetivas contra a proliferação da Covid-19, como o uso obrigatório de máscara, fiscalização, fechamento de comércios não essenciais, regime de trabalho escalonado, doação de máscaras, entre outras.

Os testes continuarão sendo realizados, conforme orientação científica do Comitê Técnico de Enfrentamento à Covid, órgão este que auxilia no estabelecimento de critérios de acordo com o preconizado pelo Ministério da Saúde e Secretaria de Estado da Saúde. Os testes estão sendo realizados nas Unidades Básicas de Saúde em horário agendado para garantir a segurança de todos.

A prefeita Renata Borges informou que está buscando recursos para ampliar ainda mais a quantidade de pessoas que serão testadas contra o coronavírus, de forma que o município possa controlar o avanço da pandemia e oferecer segurança para os moradores. A meta é buscar mais recursos para oferecer o exame para todos os moradores.

VEJA TAMBÉM

PUBLICIDADE

spot_img

spot_img