domingo - 09/05/2021
spot_img

Após denúncia de vizinhos, três crianças são resgatadas de casa cheia de lixo em Goiânia

Após denúncia de vizinhos, três crianças são resgatadas de casa cheia de lixo em Goiânia.  O menino de 7 anos possui paralisia cerebral (Foto: Polícia Militar/Divulgação)

Três crianças, de 3, 4 e 7 anos, que estavam sozinhas, sendo que o mais velho possui paralisia cerebral e foi encontrado sem roupas em cima de uma cama, foram resgatadas nesta quarta-feira (21), de uma casa no Setor Finsocial, em Goiânia. A sujeira e a falta de higiene básica no local chamaram a atenção do Conselheiro Tutelar.

Uma viatura da Polícia Militar (PM) passava pela região quando vizinhos denunciaram a situação. Ao chegarem ao imóvel os policiais encontraram o portão aberto, as crianças sozinhas e também constataram a presença de muito lixo e fezes. Os militares acionaram o Conselho Tutelar.

À CBN Goiânia, o conselheiro Paulo Anderson contou que o local é impróprio para a convivência. Os pais, de acordo com ele, não tinham sequer os cuidados básicos necessários, como a alimentação das crianças e a higiene da residência. “A falta de higiene não é de um ou dois dias.”

Ao chegarem ao imóvel os policiais constataram a presença de muito lixo e fezes (Foto: Divulgação/Polícia Militar)


Segundo Anderson, a família é do Tocantins e o pai, de 27 anos, está desempregado. A mãe, de 26, recebe benefício do governo para cuidar da criança mais velha. A genitora retornou para a residência no momento que o Conselho e a PM estavam no local. “Ela disse que o valor (do benefício) não seria suficiente para suprir os gastos. A mãe contou que saiu às 6h da manhã para trabalhar e deixou as crianças com o pai, que também saiu e deixou as crianças sozinhas.”

Os pais foram encaminhados para a Central de Flagrantes do município e as crianças, dois meninos e uma menina, foram encaminhados para um abrigo. Ainda de acordo com Anderson, o caso será comunicado a juíza da Vara da Infância e Juventude de Goiás.

Fonte: Jornal O Popular

VEJA TAMBÉM

SIGA NAS REDES

2,788FansLike
1,019FollowersFollow
0SubscribersSubscribe

PUBLICIDADE

spot_img
spot_img
spot_img