Após denúncia de vizinhos, três crianças são resgatadas de casa cheia de lixo em Goiânia. O menino de 7 anos possui paralisia cerebral (Foto: Polícia Militar/Divulgação)
Três crianças, de 3, 4 e 7 anos, que estavam sozinhas, sendo que o mais velho possui paralisia cerebral e foi encontrado sem roupas em cima de uma cama, foram resgatadas nesta quarta-feira (21), de uma casa no Setor Finsocial, em Goiânia. A sujeira e a falta de higiene básica no local chamaram a atenção do Conselheiro Tutelar.
Uma viatura da Polícia Militar (PM) passava pela região quando vizinhos denunciaram a situação. Ao chegarem ao imóvel os policiais encontraram o portão aberto, as crianças sozinhas e também constataram a presença de muito lixo e fezes. Os militares acionaram o Conselho Tutelar.
À CBN Goiânia, o conselheiro Paulo Anderson contou que o local é impróprio para a convivência. Os pais, de acordo com ele, não tinham sequer os cuidados básicos necessários, como a alimentação das crianças e a higiene da residência. “A falta de higiene não é de um ou dois dias.”
Segundo Anderson, a família é do Tocantins e o pai, de 27 anos, está desempregado. A mãe, de 26, recebe benefício do governo para cuidar da criança mais velha. A genitora retornou para a residência no momento que o Conselho e a PM estavam no local. “Ela disse que o valor (do benefício) não seria suficiente para suprir os gastos. A mãe contou que saiu às 6h da manhã para trabalhar e deixou as crianças com o pai, que também saiu e deixou as crianças sozinhas.”
Os pais foram encaminhados para a Central de Flagrantes do município e as crianças, dois meninos e uma menina, foram encaminhados para um abrigo. Ainda de acordo com Anderson, o caso será comunicado a juíza da Vara da Infância e Juventude de Goiás.
Fonte: Jornal O Popular